Para que tenhamos um ano de 2018 melhor, a Associação Brasileira de delegados e amigos da CEPA - CEPABrasil deseja que, nesta nova etapa de nossas vidas, cada um possa fazer a sua parte na construção de um Brasil e de um mundo melhor, e portanto:
Que o político administre ou legisle pensando apenas no bem comum.
Que o juiz julgue com imparcialidade, com fundamento na lei, em sua consciência, e na justiça, sempre respeitando o devido processo legal e os direitos individuais em suas decisões.
Qu e o jornalista levante e divulgue todos os ângulos e dados de uma questão e que os órgãos de imprensa se conscientizem de sua importância na construção de uma democracia plural.
Que os indivíduos se pensem como coletividade e não como átomos apartados do todo social, cuja ética na realização de cada ato seja o objetivo de cada cidadão.
Que as mulheres, homossexuais, negros, crianças, jovens, idosos, ou melhor, que todos sejam respeitados e aceitos em suas diferenças, não havendo discriminação de qualquer tipo e que sejam valorizados na sua condição.
Que os ricos não esqueçam da generosidade e de suas obrigações maiores perante o grupo social.
Que os religiosos valorizem mais o amor do que o poder, a espiritualidade ao invés do dogma.
Que os cidadãos brasileiros desenvolvam uma cultura de tolerância e diálogo e não de ódio e sectarismo.
Que a política seja valorizada como espaço de resolução dos problemas sociais, pois quando a política é desprezada e fracassa a guerra e a força se apresentam.
Que não nos acostumemos com a existência da fome e com o desamparo do povo em relação aos benefícios da civilização.
Que a liberdade de consciência e expressão sejam marcos fundamentais de nossa vida coletiva.
Que possamos superar os interesses egoísticos de indivíduos, partidos, classes e corporações, e que nos vejamos todos como irmãos.
Que os espíritas não sejam alienados dos problemas do mundo, mas que sejam instrumentos para a construção de um mundo melhor.
Que o povo brasileiro consiga fazer valer sua vontade na construção de uma nação soberana, ética, democrática e com justiça social.
Que possamos manter acesa em nossos corações, em cada dia do novo ano, a chama da esperança de um Brasil e de um mundo melhor.
Feliz ano novo!