See other templates

A DINÂMICA aplicada no 1º ENCA, teve como objetivo principal, o resultado final: CANTO CORAL. Todos juntos, produzindo energia, ampliando as sensações e liberando as emoções, do individual para o coletivo.

Para se chegar ao produto final, passamos pelo aquecimento de corpo e voz, alinhamento vocal e harmonia ambiental. Do chão às alturas, a atividade se propos a motivar, descontrair, desinibir, integrar. Da agitação ao relaxamento, da alegria ao momento de reflexão, o ABRAÇO encerrou a atividade de cada grupo e o CANTO fechou o trabalho, com a apresentação conjunta dos dois grupos.

A análise das letras das músicas, foi também fator de relevância, uma vez que a proposta é edificar, elevar os pensamentos através de letras que contenham mensagens positivas, que possam efetivamente produzir alegria e bem estar. A beleza está não apenas nos acordes melódicos, mas, principalmente, no conteúdo de suas mensagens.

MEU DEPOIMENTO;

Foi a primeira vez que regi um CORAL de 100 vozes. O resultado foi maravilhoso! A nossa platéia de "amigos espirituais" deve ter aplaudido de pé.

Agradeço muito por essa oportunidade e devo dizer que não sabia se ia dar certo ou se ia dar tempo. A apresentação final só deixou um gostinho de "QUERO MAIS". Acho que poderemos repetir no próximo ENCA. Agradeço também ao meu amigo e sempre companheiro musical, Ademar Arthur, que possibilitou uma melhor harmonia com o seu violão e que sempre vibra e contribui muito em nossas dinâmicas.

Sandra Regis

Topo