See other templates

1- Difundir o Espiritismo por todos os povos americanos, através do movimento espírita organizado no âmbito Pan-americano entre os países participantes e suas relações mundiais, velando constantemente pelo respeito aos princípios da Doutrina Espírita.

2- Estimular o estudo permanente da Doutrina, de conformidade com seu caráter fundamentalmente evolutivo, para atualizar seus postulados científicos, filosóficos e morais às exigências do momento, bem como a absorção de novas idéias.

3- Contribuir para um bom relacionamento entre todas as organizações espíritas continentais, procurando unidade de propósitos dentro dos princípios doutrinários, visando o aprimoramento dos ideais de fraternidade.

4- Organizar foros de debate filosófico, científico e cultural que representem integralmente os propósitos de divulgação do pensamento Espírita, propiciando o intercâmbio continental entre os seus participantes, respeitadas as experiências regionais.

5- Participar dos atos de caráter continental realizados pelos países e instituições americanos, que tenham por objetivo o desenvolvimento do conhecimento científico, filosófico e espiritual, visando o aprimoramento do pensamento espírita e a evolução moral dos indivíduos.

Topo