See other templates

Bem vindo à Cepa Brasil

AVISO - ADIAMENTO DO CONGRESSO CEPA

Importante

A criança é a vítima...



A violência sexual é um assassinato da alma da criança

Dr. Ricardo Breier – presidente da OAB/RS

O caso da criança de dez anos, residente na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, que acusa o tio de estuprá-la durante quatro anos e finalmente engravidá-la, chamou atenção da sociedade brasileira para o gravíssimo problema do abuso sexual infantil. De acordo com estudo do IPEA-Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e do Ministério da Saúde, as mulheres são as maiores vítimas de estupros no Brasil. Porém, mais de 50% dos casos dessa tragédia, cruel e nefasta, reúne ataques contra crianças de idade até 13 anos.

Leia mais...

MANIFESTO ESPÍRITA PELA DEMOCRACIA

O CPDoc – Centro de Pesquisa e Documentação Espírita- grupo formado por espíritas de diversos estados brasileiros, comprometido há mais de 30 anos com o estudo, divulgação e desenvolvimento da filosofia espírita, a partir de uma perspectiva kardecista, progressista, laica e livre pensadora vem a público manifestar sua profunda preocupação com o atual momento político e institucional brasileiro.

Nos últimos anos tem sido comum encontrarmos nos meios de comunicação e nas redes sociais declarações públicas de enaltecimento a regimes ditatoriais e de menosprezo à ordem democrática. Declarações de caráter misógino, racista, LGBT fóbicas e de desprezo ao conhecimento científico. Temos observado também a intromissão de valores e interesses específicos de determinados grupos religiosos na esfera do Estado, colocando em risco o princípio da separação entre religião e Estado, fundamental conquista da modernidade...

Nota

Nota de Repúdio à Violência
Veja a Nota Completa

NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA

Considerando as recentes denúncias de casos envolvendo abusos de natureza sexual praticados por pessoas identificadas pela mídia como espíritas, a CEPA-ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA INTERNACIONAL vem registrar sua posição a respeito, objetivando alertar a sociedade contra o exercício de práticas mediúnicas espúrias e contrárias às orientações espíritas. De acordo com a Filosofia genuinamente ESPÍRITA, fundada por Allan Kardec:
1. Espírita é todo aquele que adota a Filosofia Espírita como orientação moral e espiritual. Espiritualista é toda pessoa que acredita haver em si algo mais além da matéria. Portanto, todo espírita é espiritualista, mas nem todo espiritualista é espírita.
2. Conforme Allan Kardec: “A faculdade mediúnica é uma propriedade do organismo e não depende das qualidades morais do médium; ela se nos mostra desenvolvida, tanto nos mais dignos, como nos mais indignos[...]”

Notícias

Manifesto

Novo Manifesto da CEPA Brasil
Veja o Manifesto

24/11/2016

Mala Direta

Receba nossas novidades mensalmente em seu email. Participe!

Facebook

bannercepa2
Topo